Barcelona adota medidas legais para conter alta de turistas

Pixabay

A cidade de Barcelona está tornando ilegal o surgimento de novos hotéis em sua região central como parte de um plano que busca conter o turismo excessivo. A cidade espanhola, que se tornou um dos destinos mais populares da Europa, também deve proibir novos apartamentos compartilhados em serviços turísticos.

De acordo com o site Breaking Travel News, a nova legislação definirá que, caso qualquer hotel ou apartamento feche sua capacidade, o empreendimento não poderá ser substituído. “Estamos muito satisfeitos por tantas pessoas que querem nos visitar, mas o que está em jogo agora é a própria cidade que todos nós admiramos. Precisamos de regulação e precisamos de um melhor equilíbrio”, afirmou o membro do governo local de Barcelona, Janet Sanz.

No ano passado, quase 20 milhões de visitantes overnight estiveram em Barcelona. Os habitantes locais estão cada vez mais preocupados com as tensões colocadas na infraestrutura local, com queixas que vão desde o mau comportamento dos viajantes até custos habitacionais.

*Fonte: Breaking Travel News

Fonte:Panrotas

Brunna Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s