Qual parque da Disney visitar na véspera do Natal?

por:

Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Joe Penniston

Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Joe Penniston

O Natal nos Estados Unidos não é igual ao do Brasil. Nós costumamos celebrar e fazer a ceia no dia 24, durante a véspera, para trocar os presentes quando der meia noite. Eu trabalhei no Epcot no dia 24 de dezembro de 2014 e, por causa da nossa tradição, eu desejava “Feliz Natal” para todos os visitantes que entravam na loja, e muitos deles respondiam: “mas ainda não é Natal”. Os norte-americanos comemoram o Natal de fato no dia 25, então muitos lugares nos EUA não têm nada de especial na Christmas Eve (véspera de Natal).

É por isso que a maioria dos parques não fica aberto nessa virada da véspera para o dia de Natal, porque a comemoração acontece no dia 25. Mesmo assim, todos os parques ficam cheios. Essa época é a mais lotada do ano. Por isso, prepare-se para longas esperas e multidões em todos os cantos da Disney.

Eu ainda acho que vale muito a pena visitar os parques pelas decorações o clima único de Natal que a Disney consegue proporcionar – mas meu maior conselho é visitá-los uma semana antes da semana de Natal, para conseguir aproveitar as decorações enquanto eles ainda não estão tão cheios, e visitar outro lugar durante a véspera e o dia de Natal.

Mas, se você quiser visitar um dos parques nesse dia, é uma experiência única! Vamos falar sobre os quatro parques temáticos do Walt Disney World e qual é a melhor opção para você visitar durante o Natal e a véspera.

1. Magic Kingdom – Aberto das 8h do dia 24 à 1h do dia 25

Once Upon a Christmastime Parade (Foto: Flickr | Creative Commons | Jackie Nell)

Esse é o parque que fica mais cheio nos dias 24 e 25. Já que ele é o mais “mágico”, é também o lugar que a maioria das pessoas opta por visitar na véspera e no dia do Natal. O mais comum é visitar o Magic Kingdom no Natal e o Epcot no Ano Novo. O Magic tem esse clima de família, de união e afetividade, além de ficar decorado como nos filmes de Natal norte-americanos, com várias luzinhas e neve artificial caindo na Main Street. O Epcot já tem um clima mais de paz, união entre nações e esperança para o futuro, o que faz dele um lugar perfeito para o Ano Novo.

Esse é com certeza o parque que mais se modifica durante o Natal. O Castelo da Cinderela fica todo “congelado” depois de um show com os personagens de Frozen. O Wishes e o Celebrate the Magic ganham uma versão especial. A Mickey’s Very Merry Christmas Party tem início (mas vai só até o dia 18 de dezembro) e o Jungle Cruise se torna o Jingle Cruise, sem contar todos os mínimos detalhes que são planejados para esta época do ano.

É mandatório chegar cedo nos parques da Disney durante o Natal, mas essa regra se aplica especialmente ao Magic Kingdom. Além de conseguir aproveitar as atrações enquanto elas ainda não estão cheias, só chegando no horário de abertura você garante sua entrada no parque. Nessa época, é comum que o Magic feche as portas às 10h ou 11h da manhã devido à lotação do parque.

Esse também é o único parque que fica aberto na virada do dia 24 para o dia 25 – um dos motivos pelos quais ele lota. É uma boa opção se você ama o Natal e não se importa com as multidões.

2. Epcot – Aberto das 9h às 22h30 no dia 24

Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Scott Smith

Eu considero o Epcot um bom lugar para passar o Natal. Ele não fica tão cheio quanto o Magic Kingdom e ainda tem seus pontos altos na celebração. O IllumiNations ganha uma versão natalina e, ao final da queima de fogos comum, há o “Peace on Earth”. Eu gosto muito, tanto quanto – ou até mais – que o show do Magic Kingdom. O parque ganha também uma enorme árvore de Natal e decorações para fazer os visitantes entrarem no clima.

Além do Candlelight Processional, há também personagens contando a história do Natal em cada um dos países do World Showcase, mostrando como é a tradição lá. A maioria desses contadores de histórias são versões do Papai Noel do respectivo país.

O Epcot é uma boa opção pra quem não quer passar a virada do Natal em um parque, mas quer aproveitar o espírito natalino. Você pode fazer uma reserva de jantar pelo Candlelight Processional Dinner Package, jantar no restaurante de sua escolha, assistir ao IllumiNations e voltar ao seu hotel para comemorar o Natal de fato. Ele não fica tão lotado quanto o Magic Kingdom, mas não se engane, ele também fica bem cheio de gente. No entanto, é pouco provável que atinja sua capacidade máxima, já que é um parque espaçoso.

3. Disney’s Hollywood Studios – Aberto das 9h às 21h no dia 24

Foto: Disney

A melhor parte do Hollywood Studios durante o Natal é a iluminação na Streets of America, o The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights. A cada 10 minutos, mais ou menos, as luzes começam a dançar de acordo com a música, fica lindo! Você poderá encontrar o Pateta vestido de Papai Noel para tirar fotos e aproveitar pela primeira vez a Merry & Bright Dessert Party, uma “festa” com sobremesas e uma vista especial do espetáculo de luzes.

Eu não iria nesse parque na véspera de Natal porque, fora o espetáculo de luzes, ele não tem um clima tão natalino assim. Mas é uma boa opção se você prefere um local menos cheio.

4. Disney’s Animal Kingdom – Aberto das 8h às 19h no dia 24

Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Donna S

Esse parque não tem muitas novidades durante o Natal, já que fecha cedo. Lá você encontra o Mickey vestido de Papai Noel e uma grande árvore de Natal, mas só. Eu deixaria para visitar o Animal Kingdom em outra data, mas isso porque curto o clima de Natal. Se você não faz muita questão de passar o dia no estilo natalino, esse é o parque que fica menos cheio durante a véspera e o 25 de dezembro, então pode aproveitar para visitá-lo.

Você pode também dar uma passada nos hotéis da Disney para ver as decorações de Natal. Cada um recebe uma decoração de acordo com o seu tema, e todos ficam lindos – em especial os hotéis de luxo. O Disney Springs também ganha decorações especiais, além de entretenimento ao vivo, cantos de Natal, o Papai Noel e o Pateta vestido de Papai Noel para tirar fotos.

Com relação aos parques, se você for pensar do parque menos cheio ao mais cheio, a ordem é Disney’s Animal Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Epcot e Magic Kingdom. Então, se você odeia multidões, tenha isso em mente. Mas, considerando que nós, brasileiros, não vamos à Disney com tanta frequência e queremos aproveitar ao máximo, dá pra encarar as multidões para entrar no clima. Merry Christmas!

Fonte: Viagem e Turismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s