Primeiro cervejoduto do mundo é inaugurado na Bélgica

Reprodução / De Halve Maan

Na última sexta-feira (16), na cidade belga de Bruges, foi inaugurado o primeiro “cervejoduto” do mundo. Com cerca de três quilômetros de extensão, os dutos transportam a bebida de uma das mais antigas cervejarias do país, a De Halve Maan, no centro da cidade, à engarrafadora, na região periférica.

O projeto custou cerca de US$ 4,5 milhões e a empresa precisou recorrer a meios diferentes para arrecadar fundos: cerveja grátis a quem contribuísse. Como resultado, mais de 500 pessoas ajudaram financeiramente na “vaquinha on-line”.
De acordo com diretor da De Halve Maan, Xavier Vanneste, a empresa, que foi criada ainda no século 16, teve a ideia do duto e surgiu com a necessidade de reduzir os gastos com o transporte. Por ser uma cidade medieval, Bruges tem ruas bastante apertadas. Além disso, o número de turistas também é alto, o que dificulta a passagem de veículos com a mercadoria.
O cervejoduto fica a 34 metros abaixo da superfície, passando sob canais e muralhas históricas da cidade. Por ele passam quatro mil litros de cerveja por hora, o suficiente para encher 12 mil garrafas.
Fonte:Panrotas
 Janize Colaço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s