Dicas de viagem: Conheça Dubrovnik, a cidade mais procurada da Croácia

Você encontrará por lá muitas praias e construções históricas de tirar o fôlego.

Não tem como não se apaixonar pelos contrastes da Croácia
Não tem como não se apaixonar pelos contrastes da Croácia
Foto: Shutterstock / PureViagem

Considerada uma das cidades amuralhadas mais incríveis do mundo, Dubrovnik, localizada ao sul da Croácia, é forte como um touro. Acredita que seus muros, construídos nos séculos 14 e 15, resistiram a muitos exércitos e até terremotos? Não é à toa, que os turistas ficam maravilhados com o destino histórico.

As famosas muralhas, guerreiras do tempo, foram transformadas em trilhas! Os visitantes podem andar por dois quilômetros no topo delas. Acredite, a atração é imperdível! Não há quem não se encante com a vista deslumbrante do mar adriático.

Se você é fã de séries de TV, vai reconhecer a cidade logo de cara, principalmente ao explorar seu centro histórico. Você fazia ideia que Dubrovnik foi usada como locação para as filmagens de Game of Thrones?

Apesar de pequena, essa fortaleza às margens do Mar Adriático, encanta qualquer visitante. Com belíssimas praias e um centro histórico muito rico, Dubrovnik mostra para o mundo, que tamanho não é documento. Não é à toa, que ela é um dos principais destinos da Croácia!

Vai dizer que você não se encantou? Quer saber mais sobre a cidade? Que tal ver o que ela te reserva? Para isso, dê uma olhadinha nas dicas a seguir!

Como chegar:

Você sabia, que Dubrovnik tem uma localização separada da Croácia? É que a região fica isolada do país por um pedaço comprido da Bósnia e Herzegovina que chega ao mar. Calma, isso é apenas uma curiosidade! Nada que te impeça de chegar lá. Muito pelo contrário, a cidade amuralhada é super acessível. Acredita? Mesmo com sua aparência histórica, Dubrovnik é dona de um dos principais aeroportos do país.

Chegar lá é super fácil e tranquilo, podendo ser feito de ônibus, avião e até barco. Vale lembrar que o aeroporto internacional é bem distante do centro. Por isso, é necessário pegar um transfer ou táxi até a cidade.

Onde ficar:

Já avisamos de antemão que Dubrovnik é a cidade mais cara da Croácia. Dificilmente você encontrará opções hoteleiras super baratas. Mas calma, nada que muita procura não o faça encontrar algo mais em conta. Acredite, não é o fim do mundo.

Na hora de procurar opções de hospedagem, opte por olhar hotéis fora da Cidade Antiga. Além de não entrarem carros lá, as opções hoteleiras são cheias de escadarias, nada agradáveis para quem está cheio de mala. No entanto, se você prefere mergulhar na história de Dubrovnik, talvez seja uma boa.

Caso você queira explorar mais que o centro histórico e não deseja ter problemas com locomoção, considere procurar hotéis fora do centro. A maior vantagem? Eles estão bem próximos das praias paradisíacas da cidade.

Onde comer:

A cozinha croata encanta qualquer visitante. Com influências italianas, espanholas, gregas e turcas, vindas do Mar Mediterrâneo, a culinária da cidade é uma delícia. Não deixe de provar do seu peixe fresco! Você vai amar…

Ao procurar por restaurantes, não vá por nome ou preço. Acredite, os restaurante menores e mais simples podem te surpreender e muito. Você vai ficar impressionado ao caminhar pela cidade amuralhada no fim do dia. Mesas e mais mesas são colocadas onde antes não tinha nada. E olha, elas se enchem de gente querendo degustar um bom vinho e uma comida deliciosa.

O que fazer:

Cidade Velha: Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade medieval amuralhada encanta por suas ruas, casas de pedra, museus e igrejas. Não deixe de almoçar ou jantar por lá pelo menos uma vez. Hospedar-se lá é uma boa pedida para quem sonha em respirar história. O único problema é que seus hotéis não são nada baratos.

Muralhas: Construídas nos séculos 14 e 15, as muralhas são consideradas as principais atrações da cidade. Não deixe de caminhar por seus mais de 2 quilômetros de comprimento. Você vai se encantar com o visual do Mar Adriático e com o interior da Cidade Velha

Stradun: A Placa Ulica, ou Stradun, é a principal rua da cidade. Dela, você poderá caminhar por entre várias ruelas que a cruzam! É impossível não se encantar.

Mosteiro e Museu Franciscano: Construído no século 14, o mosteiro é considerado uma das mais belas construções da cidade! Você vai ficar maravilhado com o acervo! São muitos objetos que contam a história religiosa do país! É lá também que está localizada uma das mais antigas farmácias da Europa.

Catedral da Assunção da Virgem Maria: Construída sobre uma antiga catedral, que foi destruída por um terremoto, a igreja é famosa por seu altar cheio de relíquias de ouro e prata

Lovrijenac: Esse forte, erguido sobre uma rocha do lado de fora das muralhas, foi construído no século 14 e está aberto ao público. Uma de suas principais atrações é o Festival de Verão de Dubrovnik

Monte Srd: Subir essa montanha de teleférico é, sem dúvida, um dos passeios mais legais de Dubrovnik. Ao chegar lá em cima, além de dar de cara com um mirante e vista incríveis, você ainda poderá fazer uma paradinha em um restaurante ou lanchonete e visitar uma exposição sobre a guerra, que destruiu o bondinho na década de 60

Praias: Dentre as principais praias da cidade estão, Banje, Sveti Jakov, Uvala Lapad e Copacabana.

Caminhar pelas muralhas é a principal atração da cidade Foto: Shutterstock / PureViagem

Caminhar pelas muralhas é a principal atração da cidade

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s