Banco dos EUA permite uso de Mastercard em Cuba

Divulgação/Stonegate Bank

A retomada das relações entre Cuba e Estados Unidos segue gerando efeitos benéficos para o Turismo. Depois da liberação para companhias aéreas norte-americanas atuarem no país caribenho, agora são cartões débito Mastercard que poderão ser usados em território cubano. O anúncio foi feito pelo banco Stonegate, da Flórida, que criou uma linha de cartões da bandeira para serem usados em Cuba.

É o primeiro banco dos Estados Unidos a fazer uma autorização do tipo. Além de cartões pessoais, que já estão sendo emitidos, o banco irá liberar linhas corporativas, de uso empresarial e também cartões pré-pagos nos próximos 30 dias.

“Esse é um progresso de um trabalho que já dura nove meses. Esperamos que mais bancos dos Estados Unidos permita a seus clientes usar os cartões em Cuba, aliviando as dificuldades de quem viaja à ilha”, comentou o presidente e CEO do Stonegate, Dave Seleski.

O banco já promove serviços bancários para o governo cubano desde julho do ano passado, o que facilitou a venda de pacotes turísticos para o país e permitiu pagamentos de taxas para vistos em meios eletrônicos. Já a Mastercard retirou seu bloqueio para uso em território cubano em março de 2015.

Batizados Stonegate World e World Elite Mastercard for Cuba, os cartões trazem em edição limitada uma ilustração com as bandeiras dos dois países feita pelo artista cubano Michel Mirabal. Para difundi-lo, o banco ofereceu aos clientes um plano sem anuidade e 0% de juros no primeiro ano de uso, passando depois para 13,5% a 14,5% ao ano. Usando dinheiro vivo, turistas norte-americanos pagam taxa de 10% para converter seu dinheiro em moeda local cubana.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s