Lonely Planet elege melhores países e cidades para ir em 2016; veja top 10

  •  TOP 10 PAÍSES | 1º Botsuana: O país, que completa 50 anos de independência em 2016, demonstra grande preocupação com a preservação da natureza: cerca de 40% do território é área de conservação. Vale visitar seus diferentes ecossistemas e admirar a força e grandeza do seu estado selvagem – no melhor sentido da palavra. Lá, antílopes, grandes felinos, elefantes, hipopótamos, girafas, búfalos e suricatos, entre outros animais, deixam qualquer viajante de queixo caído. Os parques não têm cercas, para permitir a livre movimentação das espécies.

     TOP 10 PAÍSES | 2º Japão: Segundo o Lonely Planet, “nenhum outro lugar na Terra exemplifica melhor o clichê ‘moderno, mas antiga’ como a terra do sol nascente”. Tóquio é a combinação perfeita do Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo. Com seus prédios repletos de luminosos e ruelas cercadas de casas tradicionais de madeira, a capital japonesa sediará as Olimpíadas de 2020.

    TOP 10 PAÍSES | 3º EUA: O guia destaca os parques nacionais norte-americanos como destino imperdível, aproveitando que, em 2016, o National Park Service, órgão do governo que protege e mantém 59 parques e centenas de marcos históricos, está completando um século de existência.

     TOP 10 PAÍSES | 4º Palau: Localizado entre o mar das Filipinas e a Micronésia, o país insular tem cerca de 20 mil habitantes. O principal cartão-postal do destino se chama Ilhas Chelbacheb, um arquipélago formado por cerca de 200 ilhotas de coral parcialmente submersas e cobertas por rica e intocada vegetação. Para o Lonely Planet, “Palau é, sem dúvida, um dos destinos de mergulho e snorkelling mais mágicos do mundo”

     TOP 10 PAÍSES | 5º Letônia: Um dos países bálticos e antiga colônia soviética, a Letônia completa em 2016 os 25 anos de sua independência. O Lonely Planet afirma que a cidade de Riga, eleita uma das Capitais Europeias da Cultura em 2014, “aprimorou sua infra-estrutura” neste período.

     TOP 10 PAÍSES | 6º Austrália: Longe, mas vale a pena! Apesar da distância do país, as horas gastas em um voo até a Austrália compensam, garante o Lonely Planet. Um dos motivos é a Grande Barreira de Corais (foto). A lista do guia ainda dá a dica de que a moeda local e a gasolina estão desvalorizados por lá: é momento perfeito para botar o pé na estrada australiana.

     TOP 10 PAÍSES | 7º Polônia: A Polônia deve ganhar a atenção do mundo no próximo ano, com a Breslávia dividindo o título (junto com a cidade espanhola de San Sebastián) de Capital Europeia da Cultura 2016 e com a Jornada Mundial da Juventude acontecendo em Cracóvia, com a presença do Papa Francisco. Foi na cidadezinha de Wadowice, aliás, nos arredores da Cracóvia, que nasceu Karol Józef Wojtyla, o Papa João Paulo 2º, morto em 2005.

     TOP 10 PAÍSES | 8º Uruguai: “Estima-se que três milhões de visitantes estrangeiros chegarão no Uruguai no próximo ano”, revela o Lonely Planet, que nomeia o país de “Suíça da América”. Nos últimos dez anos, o número de turistas do Brasil que chegaram lá de avião ou de balsa desde Buenos Aires cresceu quase 200%, de 170 mil pessoas em 2005 para estimados 500 mil em 2014. Punta del Este (foto) é, sem dúvida alguma, o balneário mais famoso e concorrido do Uruguai, mas Cabo Polônio, vilarejo a 300 km de Montevidéu, tem sido escolhido como destino para quem quer um detox da vida nas metrópoles.

    TOP 10 PAÍSES | 9º Groelândia: Com a menor densidade populacional do mundo, o guia lista algumas das atrações que a Groelândia reserva aos turistas: ver o sol da meia noite em seus glaciares, navegar entre baleias, andar de trenó puxado por cães e admirar a aurora boreal. O país também irá sediar, em 2016, os Jogos de Inverno do Ártico.

     TOP 10 PAÍSES | 10º Fiji: O arquipélago, a cerca de 2.000 km da Nova Zelândia, é formado por mais de 300 ilhas, mas pouco mais de 100 delas são habitadas. Ao visitar Fiji, espere encontrar praias banhadas por uma inacreditável água cristalina, além de cachoeiras cercadas por densa mata. O Lonely Planet indica experimentar por ali os resorts de luxo, esportes radicais ou mergulhos em suas águas claras.

    Fonte:UOL

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s