Bafo nas alturas: relembre confusões de celebridades em viagens aéreas

 

Diversos passageiros de avião volta e meia são flagrados em atitudes nada abonadoras. No começo deste mês, por exemplo, um viajante russo embriagado foi amarrado com cintos de segurança após causar confusão em um voo da companhia Air Siberia.

Em outra ocasião, também na Rússia, um homem apareceu dormindo, provavelmente bêbado, sobre as esteiras em movimento de um aeroporto de Moscou.

Mas, e quando estas situações envolvem pessoas famosas? As histórias de muitas companhias aéreas estão recheadas de casos de celebridades que, seja por exagero na bebida ou por puro excesso de estrelismo, já causaram alvoroço a bordo. O UOL Viagem alguns dos casos mais interessantes:

Reuters/Olivia Harris
Reuters/Olivia Harris

Liam Gallagher (vocalista da banda Oasis)

O polêmico vocalista da banda inglesa Oasis não poderia ficar de fora desta lista. Em 1998, ele e diversos membros de sua equipe causaram problemas com a tripulação e outros passageiros de um voo da empresa aérea Cathay Pacific por fumar e insultar diversas pessoas a bordo, em uma jornada que ia de Hong Kong à Austrália. Depois do ocorrido, a empresa baniu Liam de pegar qualquer um de seus voos para sempre.
J.M Aragon/Efe
J.M Aragon/Efe

Peter Buck (guitarrista do R.E.M.)

Em 2001, o guitarrista do R.E.M., Peter Buck (sentado à esquerda), surtou em um voo da British Airways entre os EUA e a Inglaterra. O músico entrou alterado no avião e, durante a viagem, começou a brigar com os comissários de bordo. Ele jogou iogurte em membros da tripulação, derrubou o carrinho de alimentos e teria pego um faca para ameaçar seus interlocutores. Depois, em um tribunal, Buck alegou que tinha misturado remédio para dormir com vinho e acabou não sendo punido pelo incidente.
Reuters
Reuters

Gérard Depardieu (ator francês)

Ele é um dos atores mais polêmicos da indústria do cinema e, lógico, já causou confusão dentro de uma aeronave. Há alguns anos, o ator não aguentou esperar até que o avião decolasse para ir ao banheiro e urinou em uma garrafa, molhando o chão da aeronave que viajava entre as cidades de Paris, na França, e Dublin, na Irlanda. Depardieu acabou expulso do voo por sua atitude nada educada.
Reprodução
Reprodução

Courtney Love (artista norte-americana)

Conhecida como a vocalista da banda Hole e, acima de tudo, a viúva de Kurt Cobain, ela tem um extenso histórico de barracos em sua vida. Em 2003, teria discutido agressivamente com a tripulação da companhia aérea Virgin Atlantic durante um voo entre Los Angeles e Londres – e, ao desembarcar no aeroporto de Heathrow, foi presa pelas autoridades locais. O motivo: uma das comissários teria impedido que um amigo de Love, que viajava na classe econômica, fosse se sentar ao lado da artista na primeira classe.
Reprodução
Reprodução

Christian Slater (ator norte-americano)

O ator norte-americano tentou levar um objeto nada amigável para dentro de um avião em 1994: um pistola 9 milímetros, colocada dentro de sua mala de mão e que não estava registrada em seu nome. Slater foi barrado pela segurança do aeroporto JFK, que serve a cidade de Nova York, e foi preso lá mesmo. Sua pena acabou sendo branda: teve que cumprir apenas três dias de serviços comunitários.
Agência A Tarde/Folhapress
Agência A Tarde/Folhapress

Chorão (falecido vocalista do Charlie Brown Jr.)

O falecido vocalista da banda Charlie Brown Jr. protagonizou dois barracos famosos no mundo das viagens aéreas. Em 2004, Chorão agrediu o cantor Marcelo Camelo no aeroporto de Fortaleza, como reação a críticas que o vocalista dos Los Hermanos havia feito ao Charlie Brown Jr. E, em 2008, o cantor paulista teria se recusado a desligar o celular antes do início de um voo da Gol entre São Paulo e Manaus. Chorão foi retirado do avião e causou um atraso de mais de uma hora no voo.
Creative Commons
Creative Commons

Izzy Stradlin (músico norte-americano)

Ex-guitarrista dos Guns n’ Roses (no meio da foto), ele chocou os passageiros e a tripulação de um voo da US Airways entre as cidades de Indianapolis e Los Angeles no final dos ano 80. Impaciente com a demora de um passageiro em desocupar o banheiro da aeronave, o músico simplesmente abriu o zíper de sua calça e urinou no corredor do avião. Izzy foi preso pelo FBI após desembarcar e teve que escrever uma carta de desculpas para a tripulação da US Airways.
AgNews
AgNews

Kate Moss (modelo britânica)

Em junho deste ano, ela saiu escoltada pela polícia de um voo que decolou da cidade de Istambul, na Turquia, e pousou em uma aeroporto que atende a cidade Londres. Durante a viagem, Kate teria discutido rispidamente com os comissários de bordo da companhia EasyJet, o que obrigou a tripulação a acionar a segurança de terra do aeroporto inglês.
Splash News/AKM-GSI / AKM-GSI
Splash News/AKM-GSI / AKM-GSI

Alec Baldwin (ator norte-americano)

Em 2011, o ator norte-americano se recusou a apagar seu celular após o tradicional pedido dos comissários para que, antes da decolagem, todos os aparelhos eletrônicos estivessem desligados. Após uma discussão entre Baldwin e os comissários de bordo, o avião interrompeu seu procedimento de decolagem para que ele fosse retirado da aeronave.
Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day)

Em 2011, o vocalista do Green Day deu o azar de encarar uma exigente comissária de bordo da companhia Southwest em um dia não muito feliz. Com o avião ainda terra, o músico, enquanto colocava suas malas no bagageiro, foi repreendido por uma aeromoça por estar usando calças frouxas demais, que deixavam à mostra sua cueca. Billie Joe resolveu discutir com a comissária e acabou expulso do avião.
Fonte:UOl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s