Onze destinos inusitados para passar o Natal

Decorações de Natal são tradicionalmente uma forma de atrair visitantes nesta época do ano. No entanto, alguns lugares do mundo estão ainda mais ligados ao clima natalino. A rede americana CNN reuniu algumas dessas localidades. Confira:

Nova York, Estados Unidos

A CNN não deixou de fora, claro, o Rockefeller Center, centro do Natal em Nova York. A famosa pista de patinação, que tem quase oitenta anos de história e as árvores decoradas formam um cenário de filme. O Central Park também tem dois pontos para patinação, além dos passeios de carruagem.

Valkenburg, Holanda

A pequena cidade holandesa é conhecida como ‘cidade do Natal’ na Holanda, por concentrar as mais elaboradas festividades desta época do ano. O ideal é já chegar lá no clima. Para isso, é preciso ir a Simpelveld, de onde sai o Christmas Express, o trem de Natal que leva a Valkenburg. Uma das principais atrações na cidade é a casa do Papai Noel reproduzida em um mercado montado dentro de uma caverna.

Bath, Inglaterra

Bath, única cidade do Reino Unido considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, tem como pontos fortes nesta época do ano espetáculos teatrais e um mercado de Natal formado por mais de 170 chalés de madeira em um cenário georgiano.
No catálogo de atrações teatrais estão dramas, óperas e musicais. Clássicos como Cinderela e O Anão Saltador estão na programação do Theatre Royal, mencionado nos romances ‘Persuasão’ e ‘Northanger Abbey’ de Jane Austen, a mais ilustre figura de Bath.

Lapônia, Finlândia

Apesar de a lenda citar o Polo Norte como a casa do Papai Noel, a Finlândia resolveu contestar esta localização e transformou Rovaniemi, na Lapônia, perto do Círculo Polar Ártico, na base do bom velhinho. Nesta época do ano, crianças fazem biscoitos e frequentam aulas de caligrafia para escrever sua lista de desejos de Natal com uma pena tradicional. A CNN lembra ainda que quem quiser uma experiência congelante pode se hospedar no hotel Artic Snow, feito inteiramente de neve e gelo, mas equipado com saunas e banheiras de hidromassagem.

Santa Claus, Indiana

Que tal passar o Natal em um lugar com o nome de Papai Noel? A cidade americana de menos de 3.000 habitantes está envolvida com o evento o ano todo. Isso porque recebe milhares de cartas de crianças com mensagens ao Papai Noel. Um grupo de voluntários se encarrega de responder às mensagens.

Reykjavik, Islândia

Na capital da Islândia, o Natal conta com figuras folclóricas que assumem o lugar do Papai Noel e distribuem presentes para crianças. Em Ingolfstorg, pequenas cabanas compõem o mercado de Natal onde os visitantes podem ver uma decoração diferente a cada dia.

San Miguel Allende, México

O Natal da cidade de pedras, que é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é uma festa divertida pelas pinhatas, brincadeira em que crianças, jovens e adultos destroem uma colorida figura para pegar os doces. No dia 24, moradores vão de casa em casa pedindo abrigo, em uma reprodução da viagem a Belém.

Nuremberg, Alemanha

O Mercado de Natal de Nuremberg é uma instituição alemã que atrai mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. Como há muitos mercados natalinos espalhados pela Alemanha – e pelo mundo – o de Nuremberg reforça seu compromisso de só vender brinquedos feitos manualmente e itens de decoração artesanais. Os 200 expositores também disputam o prêmio de melhor decoração natalina.

Estrasburgo, França

Na localidade francesa, a gastronomia será o grande atrativo das vilas de Natal. Em uma delas, é possível experimentar ameixas, pêssegos e foie gras em receitas inspiradas nesta época do ano. Em outra, o destaque são os biscoitos natalinos e o vinho. Concertos musicais e eventos culturais – com destaque para as apresentações da Croácia, país convidado das celebrações deste ano – completam a agenda natalina.

Barcelona, Espanha

O ponto alto da celebração de Natal em Barcelona acontece no início de janeiro. Os reis magos chegam ao porto e recebem as chaves da cidade, em meio a uma festa com fotos de artifício e tiros de canhão. Em seguida, desfilam pela cidade.

Quebec, Canadá

A proposta da cidade de Quebec é oferecer um Natal ecologicamente correto, com árvores feitas de material reciclado e luzes alimentadas pela energia gerada por meio da pedalada de ciclistas.

Fonte: veja.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s