Serviço de bordo nos voos internacionais da Azul destaca cultura do Brasil

Na próxima semana, a Azul inicia operações regulares de Campinas para a Flórida nos recém-adquiridos A330. Serão as primeiras frequências internacionais da Azul.

 

Fonte:Uol

Os A330 da empresa serão operados nas rotas para Orlando e Fort Lauderdale, cidade próxima a Miami, com duas opções de serviço: além da classe econômica, haverá a business light, uma classe executiva despretensiosa, com mais conforto, assentos reclináveis e boas refeições, mas sem toda a pompa das classes executivas tradicionais.

Em comunicado, Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul, afirma que a empresa trabalhou de forma incansável para garantir a seus clientes um serviço de bordo de primeira linha e adianta que brevemente os A330 passarão por reconfiguração interna para oferecer maior conforto em rotas internacionais –inicialmente, os aviões serão utilizados com os interiores já instalados pela ILFC, empresa arrendatária.

Executiva da Azul ainda possui interiores não customizados. (Divulgação)

Mas o que esperar exatamente ao embarcar em Viracopos nos primeiros aviões de grande porte da Azul?

A330-200 da Azul. Foto: Divulgação/Marcos Junglas

De acordo com a a companhia, o passageiro encontrará um serviço que enaltece a cultura brasileira sob diversos aspectos –com menus colecionáveis, gastronomia e cultura que refletem a diversidade brasileira.

Refeições

No momento do embarque e logo após a decolagem, passageiros da executiva receberão bebidas de boas-vindas, incluindo vinhos, destilados, refrigerantes, cervejas, sucos, água e café.

Na classe econômica, cervejas, refrigerantes, uma opção de vinho branco e tinto, uísque, sucos, café, água e aperitivos também serão servidos após a decolagem.

Em voos noturnos, os passageiros da executiva poderão optar por uma refeição expressa, servida de uma só vez, permitindo maior tempo de descanso ou trabalho durante a viagem.

As refeições da executiva terão aperitivos –canapés, queijo com mel de engenho e mix de castanhas– seguidos por opções de entrada que incluem carpaccio de salmão e pato confitado. Os pratos principais incluirão clássicos da culinária brasileira, como escondidinho de carne seca, moqueca de peixe e bobó de camarão, servidos com guardanapos de tecido amarrados em fitas de Nosso Senhor do Bonfim nos voos partindo do Brasil.

Entrada com carpaccio de salmão na executiva da Azul. (Divulgação)

Prato principal na executiva internacional da Azul. (Divulgação)

As sobremesas da executiva também incluirão especialidades brasileiras como quindim, além de queijos, frutas e sundaes.

Já o cardápio da econômica incluirá picadinho de carne, feijoada, strogonoff e escondidinho de carne seca –opções que também privilegiam a culinária nacional. Os menus virão em edições colecionáveis, destacando atrações turísticas do Brasil e dos EUA.

Refeição principal da econômica internacional da Azul. (Divulgação)

Na econômica, menus colecionáveis destacam destinos turísticos. (Divulgação)

O café da manhã de ambas as classes terá frutas frescas, pães –incluindo pão de queijo –, sanduíches, cereais, frios e omelete.

Café da manhã na executiva da Azul. (Divulgação)

Café da manhã da classe econômica internacional da Azul. (Divulgação)

Conforto

A executiva da Azul possui 24 poltronas reclináveis, com apoio para os pés, da alemã Recaro, dispostas em configuração 2-2-2.

Os passageiros da executiva receberão uma nécessaire com produtos do Instituto Karité, que inclui meias antiderrapantes, máscara noturna, escova de dentes, protetor labial, hidratante e plugues de ouvido –edredons, travesseiros e fones de alta fidelidade com cancelamento de ruído estarão disponíveis durante o voo.

Passageiros da executiva da Azul ganham kit do Instituto Karité. (Divulgação)

Na econômica, serão 248 assentos dispostos em configuração 2-4-2 –uma das versões mais comuns em aeronaves modelo A330.

Os passageiros aqui também receberão um mini kit para conforto a bordo, além de cobertores, travesseiros grandes e fones de ouvido.

Econômica dos A330 da Azul. (Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s