Silvio Santos fala sobre turismo e hotelaria

O apresentador Silvio Santos exibe a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique, instituída pela Casa de Portugal, que recebeu hoje na gravação de seu programa, no SBT, por representantes da comunidade portuguesa em São Paulo

O empresário e apresentador Silvio Santos recebeu hoje, nos estúdios do SBT em Osasco (SP), a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique – instituída em 1944 pela Casa de Portugal, em São Paulo. A reportagem da PANROTAS (Portais Panrotas e PanHotéis) cobriu com exclusividade a entrega da distinção e conversou sobre turismo e hotelaria com Silvio Santos no camarim dele.

A comenda foi entregue ao apresentador, durante a gravação do Programa Silvio Santos, pelo presidente da Casa de Portugal, António dos Ramos, pelo presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Beneficência Portuguesa, Fernando Ramalho, e pelo diretor do Turismo de Portugal, do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Machado.

Silvio Santos recebeu todos em seu camarote com simpatia e atenção. Ele disse que ficou muito feliz com a homenagem. O programa com as imagens da entrega deve ir ao ar no dia 14 de dezembro – dois dias depois do aniversário dele, quando o carioca do bairro da Lapa irá completar 84 anos.

VIAGENS A PORTUGAL
Silvio Santos recordou de suas viagens a Portugal. “Já fui algumas vezes e gostei muito”, afirma. “Teve uma vez que eu e o Manoel de Nóbrega alugamos um carro e viajamos por todo o país, fomos até perto da fronteira com a Espanha”, emenda ele. Nóbrega, que criou programas como A Praça é Nossa, foi quem levou Silvio à televisão décadas atrás já quando o apresentador vivia em São Paulo. “Lá que comi o melhor bacalhau da minha vida.”

Silvio Santos elogiou um dos dois arquipélagos portugueses no Atlântico. “Também já visitei a Madeira, um lugar lindo. Gostei muito de lá”, recomenda ele.

HOTELARIA
Silvio Santos é o dono do Sofitel Guarujá Jequitimar, hotel “pé na areia” na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. A administração é da francesa Accor, por meio da marca de luxo Sofitel, desde a abertura, ocorrida há oito anos. O gerente geral nesse período todo é o mesmo: João Carlos Pollak.

“É um hotel que gosto muito e bem administrado por aquela empresa”, diz Silvio que, ajudado pelo repórter, conta o nome da rede a ele: “a francesa Accor”.

“Estive lá uma vez e me colocaram na suíte presidencial, um capricho”, lembra o apresentador.

ORIGEM PORTUGUESA
“Ilustre e prestigiado comunicador e empresário, titular dos prêmios profissionais de maior importância, é uma das pessoas mais respeitadas e mais conhecida do Brasil, e em diversas ocasiões tem feito elogiosas e públicas referências à Portugal e aos portugueses, disseminando com a simpatia que lhe é peculiar, a aproximação histórica, cultural e de amizade entre os dois povos e os dois países”, justifica Paulo Machado sobre a escolha, indicado e aprovado por unanimidade pela Casa de Portugal.

Silvio Santos, cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel, descende de Dom Isaac Abravanel, filósofo, estadista, financista, membro de uma das mais distintas e antigas famílias judaicas sefarditas e tesoureiro do rei Afonso 5° de Portugal, no século 15. Silvio é filho de Rebecca Caro e Alberto Abravanel, respectivamente turca e grego e ambos judeus.

 

Fonte Panrotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s